Salário
R$ 6.800,00 a R$ 7.800,00 ()
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- A rede de Farmácias Nissei, está com oportunidade na área de Inteligência de Mercado para Analista de Inteligência de Mercado com foco em Compras. Venha fazer parte do time Sangue Amarelo!
- Somos considerados a 7º maior rede de farmácias do país (ABRAFARMA 2022), transformamos a vida de milhares de pessoas todos os dias, pois oferecemos produtos de qualidade que proporcionam bem-estar e saúde para os nossos clientes.
- Responsabilidades:
- Atuar como braço direito de Compras na governança dos JBPs com fornecedores, apoiando no planejamento, desdobramento e acompanhamento de metas, indicadores e contrapartidas, garantindo visibilidade e planos de ação no curto, médio e longo prazo.
- Manter e evoluir o scorecard de Compras, consolidando e monitorando metas e indicadores críticos (ex.: sell-in vs. sell-out, margem incremental, participação de categoria, market share, ruptura, OTIF/nível de serviço, ROI de promoções, alocação de verbas), garantindo visibilidade contínua para o time e para a diretoria.
- Realizar análises de sortimento e mix, identificando gaps de cobertura, excesso de SKUs e mix ideal por loja/região.
- Avaliar margens por produto/categoria/fornecedor e propor ações para maximização da rentabilidade (preço, verba, promoção, pack, canal).
- Atuar como facilitador junto ao time de Compras, traduzindo dados em insights práticos, construindo confiança e navegando com habilidade em perfis de pessoas diferentes.
- Trabalhar com gestão de estoque/pedidos para apoiar decisões, analisando rupturas, excesso, giros e oportunidades de balanceamento.
- Colocar o cliente no centro, avaliando impacto das decisões de sortimento e preço no comportamento de compra.
- Elaborar diagnósticos e recomendações que conectem compras, vendas, margem e estoque em visão única.
- Preparar relatórios e apresentações executivas que sustentem negociações com fornecedores e decisões da diretoria.
- Atuar em parceria com BI/TI e com o Analista de Governança de Dados para desenvolver a governança de dados de Compras, assegurando clareza e consistência dos indicadores (dicionário de dados, regras de cálculo, parâmetros em sistema) e garantindo que o scorecard e as análises de Compras sejam confiáveis e institucionalizados.
- Requisitos:
- Graduação em Administração, Engenharia, Economia, Estatística ou áreas correlatas.
- Desejável pós-graduação em Inteligência de Negócios, Trade Marketing ou Gestão de Categorias.
- Experiência em inteligência de negócios, planejamento comercial, trade marketing ou compras.
- Experiência em interação direta com áreas de Compras, Fornecedores e/ou gestão de categorias, com histórico de apoiar decisões comerciais/estratégicas.
- Vivência em análises de mix, margem, P&L de categorias e gestão de estoque.
- Conhecimento de dinâmica de categorias no varejo, idealmente farma, higiene & beleza ou bens de consumo.
- Experiência com ferramentas de BI (Excel avançado, Power BI; desejável SQL/SAP BO).
- Benefícios:
- -. Convênio Academia
- -. Plano de Saúde
- -. Auxílio Educação
- -. Vale Transporte
- -. Convênio Farmácia
- -. App Telemedicina
- -. Plano Odontológico
- -. Restaurante Interno
- -. Seguro de Vida
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
48 Candidatos se inscreveram a esta vaga