Descrição
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
- Nível hierárquico: Encarregado
- Local de trabalho: São Carlos, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Shift Lead, HCLTech
- www.hcltech.com
- Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundocom mais de 219.000 profissionais espalhados em 54 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.
- A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços. De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos.
- Estamos à procura de um Shift Lead altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.
- Responsabilidades
- Encaminhar problemas para a equipe interna de suporte de IM.
- Coordenar e gerenciar relacionamentos com fornecedores e equipe de suporte que fornecem resolução de problemas de hardware/software/rede.
- Administrar e fornecer controles de acesso e saída de usuários.
- Proficiência em tarefas relacionadas a AD
- Utilizar o Sistema de Rastreamento de Chamadas para documentar e gerenciar problemas e solicitações de trabalho e suas respectivas resoluções e evasões.
- Trabalhar em estreita colaboração com pares de help desk em treinamento cruzado, desenvolvimento/implementação de procedimentos de excelência operacional e promoção do trabalho em equipe.
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de suporte do I.M. para obter conhecimento técnico e resolver permanentemente problemas crônicos.
- Projetos: atuar efetivamente como líder de projeto ou membro da equipe de projeto, conforme necessário para projetos de suporte técnico e atribuições internas.
- Treinamento: Esteja disposto a participar e fornecer treinamento no trabalho e comercial projetado para aprimorar habilidades e capacidades de suporte.
- Gerenciar o turno alocado e executar as operações diárias.
- Trabalhar em Relatórios de suporte e controle de tickets, gerando relatórios diários, relatórios Adhoc como e quando necessário.
- Requerimentos mínimos
- Experiência em suporte técnico, atendimento ao cliente e suporte na solução de problemas envolvendo hardware, software e redes.
- Deveria ter gerenciado o turno ou a equipe no passado.
- Boas habilidades analíticas necessárias para analisar e melhorar as operações do dia a dia.
- Experiência anterior em gerenciamento de equipes/turnos.
- Competências em Gestão de Pessoas é um Aspecto muito forte.
- Experiência em field support/suporte de campo é obrigatório
- São necessárias habilidades de resolução de problemas disciplinadas e sistemáticas.
- Experiência prática de trabalho com o seguinte: o Sistemas operacionais Windows - Windows /10/11
- Suíte MS Office: MS-Word, MS-Excel, MS-PowerPoint, MS-Outlook/Exchange
- MS Outlook:
- Configurando o MS Outlook - via Exchange ou POP
- Fazendo entradas no calendário - marcando reuniões
- Compartilhamento de catálogo de endereços e contatos do calendário.
- Criação de arquivos pst, assinaturas, ativação de opções de verificação ortográfica, recibo de leitura, recuperação de e-mail enviado.
- Configurando regras no MS Outlook
- Solução de problemas de Internet:
- Conhecimento dos princípios de funcionamento de DHCP e DNS.
- Configuração/solução de problemas de conexões com e sem fio.
- Conhecimento do uso de comandos básicos como ipconfig, Tracert, nslookup, loop back IPaddress.
- Suporte para laptops, desktops e impressoras
- Proficiente em suporte para PDA e BlackBerry
- Outros: Adobe Acrobat e outros aplicativos de desktop comuns
- Disponibilidade para sobreaviso e plantões quando necessário.
- Benefícios:
- -. Auxílio educação
- -. Seguro de vida
- -. Gympass
- -. VA/VR
- -. Convênio odontológico
- -. Convênio médico
- -. Vale transporte
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Tecnologia da Informação, Ensino Superior
- Inglês (Intermediário)
Mais de 50 candidaturas para a vaga
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