Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
- Nível hierárquico: Trainee
- Local de trabalho: Cabo de Santo Agostinho, PE
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Atividades principais do vendedor/vendedor externo:
- Visitas externas e atendimento no balcão.
- Suporte ao cliente e vendas de baterias.
- Instalação de baterias.
- Organização da loja e do estoque.
- Ações de merchandising no ponto de venda (PDV)
- Conhecimento e Abordagem ao Cliente
- Estudo do Produto: Entender os diferentes tipos de baterias (automotivas, de moto, estacionárias, etc.) e suas especificações, como a capacidade em amperes (Ah) e o CCA (Cold Cranking Amps).
- Identificação do Cliente: Conhecer o perfil do cliente e suas necessidades para oferecer a bateria correta.
- Atendimento: Confirmar nome do cliente, local e detalhes do veículo (modelo, ano) antes de oferecer produtos e serviços, como entrega e instalação.
- Vendas e Estratégias
- Prospecção: Visitar clientes externos para apresentar produtos, e também realizar marketing boca a boca para atrair novos clientes para a loja.
- Ações Promocionais: Criar promoções, kits de produtos com preços atrativos e estratégias para o lançamento de novas baterias.
- Pós-Venda: Fazer o acompanhamento do cliente após a compra, buscando a fidelização e a resolução de possíveis problemas.
- Vendas Online: Utilizar plataformas digitais e o WhatsApp para comunicação com os clientes, confirmando informações e oferecendo produtos.
- Operações e Gestão
- Gerenciamento de Estoque: Receber, conferir e alocar baterias para a distribuição e venda.
- Suporte Técnico: Realizar testes de bateria com um testador digital para verificar seu estado e fornecer informações precisas ao cliente.
- Descarte de Sucata: Entregar a bateria usada (sucata) ao fabricante a cada compra, conforme exigido pela legislação e em prol do meio ambiente.
- Ferramentas: Ter ferramentas adequadas, como chaves, alicates e caixa de ferramentas, além de um testador digital.
- Marketing e Expansão
- Marketing Digital: Investir em publicidade online para atrair clientes para a loja.
- Gestão de Carteira: Gerir carteira de clientes, incluindo B2B (empresas) e B2C (consumidores finais), focando em sua fidelização.
- Benefícios:
- -. Seguro de Vida
- -. Plano Odontologico
- -. Plano de Saúde
- -. Vale-alimentação
- -. Carro/Moto da empresa
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Habilitação para dirigir (Categoria B, Categoria A)
Habilidades Desejadas
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Persuasão e negociação
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Escuta ativa
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Empatia e personalização
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Relacionamento com o cliente
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Análise competitiva
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Inteligência competitiva
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Flexibilidade e humildade
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Comunicação clara e transparente
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Conhecimento Técnico e de Produto
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